Plano de Comunicação Estratégica para Métodos Contraceptivos Hormonais e Potenciais Riscos Relacionados com o HIV
Este quadro visa orientar as actividades a nível nacional para comunicar os riscos e benefícios dos contracepção hormonal (CH) entre mulheres em risco de, ou que vivem com, VIH num formato fácil de compreender e completo.
Este quadro pode ser utilizado por uma variedade de actores a nível internacional, nacional ou subnacional:
- Especialistas em comunicação de saúde, incluindo os das unidades de promoção da saúde do Ministério da Saúde (MS), organizações não-governamentais (ONG), etc.: para adaptar as mensagens ao contexto local e conceber estratégias de comunicação para incluir as mensagens em actividades existentes ou novas.
- Gestores de PF do MS e unidades de VIH/SIDA: para garantir que as mensagens são integradas de forma eficaz em vários pontos no sistema de saúde, de acordo com as necessidades, como em formação pré-serviço e em serviço, prestação de serviços e programas de comunicação de alterações de comportamento.
- Os defensores da sociedade civil, como os grupos que representam as pessoas que vivem com o VIH e a SIDA (PQVVIH): para orientar estas instituições a nível local em termos de saúde feminina, a utilização de contraceptivos e o VIH/SIDA, e garantir a distribuição de informações e conhecimentos sobre as provas mais recentes entre as comunidades.
- Doadores/ONGs Internacionais: para apoiar países na operacionalização das provas através de abordagens de comunicação estratégica mediante a utilização de programas de PF e de prevenção e tratamento do VIH existentes ou novos.
This is a Portuguese-translation of the Strategic Communication Framework for Hormonal Contraceptive Methods and Potential HIV-Related Risks
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!